Falso e-mail em nome do Bradesco tenta instalar Trojan banker no PC

Um falso e-mail circulando pela web em nome do Bradesco tenta levar o usuário a instalar uma suposta atualização de segurança para o serviço de online banking do banco.



O Módulo de Segurança é um sistema de proteção que atua em seu computador contra ataques de programas maliciosos durante a execução de transações na internet.

Ele só é instalado em seu computador se você aceitar, e é ativado assim que a página do Banco Bradesco S/A é acessada. Nesse momento todas as proteções são carregadas e seu computador estará protegido enquanto você estiver realizando suas transações eletrônicas.

A instalação é feita uma única vez em cada máquina, e é atualizado automaticamente sempre que você acessar a internet.

Para clientes usuários do Sistema Operacional Windows,
 clique aqui e baixe o instalador do Módulo de Segurança.
Para clientes usuários de outros Sistemas Operacionais, é necessária a instalação da Maquina Virtual Java (JVM), que poderá ser baixada clicando aqui.
Obs: Você deverá ser um dos administradores do computador. Caso não seja, solicite que seu administrador de sistemas instale o Módulo de Segurança.

Pronto! Seu computador possui o que há de mais avançado para segurança de transações bancária.

O link leva o usuário para o site
http://www.umap.org/2009/upload/download/files/Banco_Bradesco.php?site=www.bradesco.com.br, que pede para baixar o arquivo Banco_Bradesco.exe no micro. Este aplicativo é um vírus do tipo Trojan banker, que tenta roubas dados bancários do usuário infectado.
Para se defender desse tipo de phishing (golpe), tenha sempre um antivírus atualizado na máquina e nunca, jamais, clique em links de e-mails enviados em nomes de bancos. Eles nunca pedem atualizações de segurança via e-mail.




0 comentários:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"
OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false" OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"