Pentáculos Mágicos

Image and video hosting by TinyPic




Vamos lá: hoje vou falar desse objeto chamado Pentáculo que para muitos é um pentagrama dentro de um círculo e quando colocado no altar representa o elemento Terra.
Muitos acreditam que a palavras pentagrama vem do grego: pentagrammon que significa “cinco linhas”. Enquanto pentáculo vem de pentaculum que se trata de uma referência especifica a um amuleto pendente, não necessariamente um pentagrama. Muito embora a maioria dos pentáculos conhecidos sejam exatamente isso: um pentagrama dentro de um círculo…
O fato é que os pentáculos datam das épocas remotas: a história nos leva a crer que eles estavam presentes nas mais diversas culturas e religiões dos povos antigos e até a própria bíblia trás diversas citações sobre eles.
Acredita-se que os Tessalonicenses possuíam um pentáculo que servia para impedir a vinda da Besta Apocalíptica para a Terra. Também há os diversos "selos" citados no apocalipse que talvez venham a ser uma referência aos pentáculos.
Os antigos magos, guerreiros, reis e nobres já usavam os pentáculos para as mais variadas finalidades: vencer guerras, proteção pessoal, proteger-se contra os maus espíritos, contra inveja, para ser amado por todas as mulheres, descobrir tesouros, possuir riquezas e honras, curar ferimentos, ter saúde e vida longa, e por aí vai.
Dizem por aí que até o Rei Salomão fez muito uso desta arte usando-os inclusive para evocar e exorcizar espíritos.
O uso de talismãs e pentáculos entre os magos e bruxas de todos os tempos é tão popular que é praticamente impossível listar todos eles. Os grandes guerreiros como Alexandre, Marco Polo, Napoleão Bonaparte também possuíam seus pentáculos pessoais. Um exemplo de pentáculo bastante conhecido é a suástica de Hitler que foi idealizado pela seita tibetana dos BON-PO ou Mantos Negros com a finalidade de criar uma egrégora de proteção ao movimento nazista e às ideologias de Hitler.
O importante é saber que Pentáculos são símbolos mágicos com suas características e atribuições, destinados a um ritual específico. Sendo assim, nós devemos escolher esse instrumento de acordo com nosso aprendizado ao longo do tempo.
Conforme vamos aprendendo e entendendo os sentidos e significados da Grande Arte, o nosso olhar se torna muito mais intuitivo e fica mais fácil identificar os elementos que precisamos ter junto a nós para os momentos de “poder”.
Obs. Não pensem na palavra poder como sendo a coisa mais importante do planeta. Os poderes da magia vem da natureza e só o alcançamos quando estamos perfeitamente equilibrados. Algo que pode acontecer hoje, amanhã ou simplesmente nunca acontecer. Só depende da gente.
Lembre-se que a magia é cheia de pequenos símbolos e a estes são atribuídos pequenas formas de poder, mas esse poder vem de você e das forças naturais. Não vai te levar a ser um rei ou uma rainha ou ao domínio do mundo (hahahahaha). Esse pode vai simplesmente  contribuir para que seu corpo, sua arte, sua vida e sua mente encontrem um equilíbrio entre você e o resto do universo, afinal, você é uma pequena parte de todo o resto.
Voltando ao tema: eu já tive vários pentáculos desde que comecei a praticar a Arte e atualmente tenho 04 (quatro) todos de madeira, mas já tive de metais e o primeiro foi de papel mesmo. Eu o desenhei, pintei e passei a usá-lo e teve grande significado pra mim durante muito tempo.
A magia está em nós e nas coisas que fazemos, não se esqueçam disso.
Boa semana para todos e até breve 

Os Pentáculos Mágicos apresentados a seguir foram recolhidos pelo Abade Julio Houssay de livros antigos, os Benedicionais, que continham estes símbolos mágicos criados na Idade Média.
     Através de seus símbolos e de um alfabeto especial cujas letras encerram poderes mágicos, cada Pentáculo foi estudado e interpretado pelo Abade Houssay, resultando nos formatos apresentados a seguir. São utilizados como poderosos talismãs de proteção, podendo ser colocados no carro, em casa ou carregados na carteira, na bolsa ou no bolso. Também podem ser reproduzidos em jóias, roupas ou objetos pessoais.
     Recomendamos seu uso com sabedoria e prudência, lembrando que, apesar dos poderes a eles conferidos, sua presença não dispensa ajuda médica em casos de doenças.

0 comentários:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"
OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false" OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"