Dados Pessoais na Web




Tem gente que entra em desespero só em ver a versão do seu navegador na página alheia. Também não é para menos: algumas páginas fazem isso parecer a coisa mais aterrorizante, em termos de segurança pessoal, que pode acontecer a um internauta, tipo "eu sei quem você é!" ou "eu ví o que vocês fizeram no verão passado"... Bullshit!

Felizmente, não é nada disso. As informações que são exibidas podem ser conseguidas de uma forma bem simples: perguntando! Isso mesmo, a página "pergunta" ao seu navegador informações básicas sobre seus visitantes. Estas informações servem, primariamente, para estabelecermos padrões de funcionamento da página, identificarmos o tipo de aplicação do visitante para adequarmos a página apropriadamente.

Por exemplo, agora mesmo vários dados sobre você estão sendo captados neste e em outros sites, tais como versão do navegador, número IP, resolução do monitor, qual a última página que você visitou antes da atual, se você está usando proxy, sua senha do banco 24 horas etc... (brincadeira! ;-)

Agora, uma coisa é certa: alguns sites guardam estas informações para estatística e identificação de clientes consumidores em potencial. Há quem não goste. Se for o seu caso, recomendamos que dê um pulinho no Anonymizer. É um site onde nenhuma informação sua é repassada à página visitada (mas nada impede que suas informações sejam registradas no próprio anonymizer, e tudo leva a crer que são), o que, na verdade, não é o ideal em cem por cento das vezes.

0 comentários:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"
OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false" OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"