Invasão pela Web?


Existem scripts escritos em JAVA que causam uma grande bagunça na tela do seu browser. Uns fazem cálculos exorbitantes a ponto do sistema precisar de mais memória e fazer paginação em disco (o que causa uma queda absurda de performance do computador), outros começam a abrir janelas indiscriminadamente, sem que você tenha tempo de fechá-las, o que em certo ponto pode causar problemas com os recursos do sistema; alguns simplesmente ameaçam os visitantes, mas nenhuma destas brincadeiras de criança pode causar algum mal de verdade.

Caso você se depare com uma situação destas, você deve, simplesmente, fechar o seu browser, e todos os problemas serão fechados juntos. Ou, caso você prefira prevenir do que remediar, desative os recursos JAVA do seu navegador (mas lembre-se que assim os sites realmente interessantes com recursos JAVA bem feitos perderão essa capacidade), ou ainda, dê uma olhada do código HTML da página que você está visitando e procure por "javascript". Não é difícil de identificar quando um código parece se comportar mal, em especial porque os autores nunca perdem a mania de escrever palavrões ou acrescentar linhas de comentários perfeitamente discerníveis de um disturbio mental.

Detalhe: jamais clique em botões de páginas "hacker" (entre aspas mesmo!) que prometem abrir um mundo de informação para você. Na verdade o que se faz geralmente é o uso de algum dos truques para acabar com a sua paciência. Primeiro porque, na maioria das vezes, o suposto hacker não tem informação alguma para te dar; segundo que, mesmo se ele tivesse (e é isso que ele quer que você pense), ele não vai falar, assim como fazem os hackers de verdade. Agora, diga-nos uma coisa: se o cara realmente tem o que falar, porque ele colocaria uma página na Internet sem informação alguma? Muito suspeito... :-)

Alguns dos truques mais utilizados:

Você olha na barra de status do seu navegador
e vê seu HD sendo formatado.
Mentira! O que aparece escrito ali é configurável. Pode-se simular uma formatação de HD tal como escrever salmos da bíblia. Simplesmente ignore ou fique rindo.

Você vê trechos do seu autoexec.bat ou config.sys ou até mesmo toda a sua estrutura de diretórios e pastas em uma página Web.
Seu computador não foi invadido. O que acontece é que seu navegador, instruído pela página que você está visitando, carrega um arquivo local (do seu disco) na tela. Não significa que este arquivo foi enviado para alguém ou está disponível na Internet. Ele não saiu do seu computador, simplesmente apareceu na sua tela. Interessante.

Você clica em alguma coisa e começam a
aparecer seguidas janelas do seu navegador.
Isso é realmente muito chato! Se seu micro for bastante veloz, fica difícil fechar todas elas. Tecle Alt+F4 repetidamente para fechar as janelas enquanto seu micro abre mais delas. É uma competição: você vai precisar de agilidade para vencer. Até que é divertido, não? ;-)

0 comentários:

OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"
OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false" OnSelectstart="return false" OnContextMenu="return false"